Encomendas através do e-mail: negapatchwork@gmail.com e/ou fone: 48. 8833-0733

domingo, 30 de junho de 2013

Lembrança


 Vi este modelo no blog da Artemelza e resolvi fazer para presentear uma amiga que depois que entrou no grupo dos sexagenários, decidiu fazer faculdade de direito.  Êta força de vontade, não? Tiro meu chapéu a ela!

Junto um porta lenço..porque a renite é braba né Sony??

Meu casal de nonnos...

Adoro bonecas. Estou há algum tempo querendo fazer um cursos, mas quando o din din dá os horários não e vice versa, heheheheh
Então, me propus a iniciar meus "estudos" sobre bonecas através de blogs amigos e outros desconhecidos nas linguagens mas com boa criatividade.
E aqui está meu casal de nonninhos. Não ficaram bons, pois exagerei  "no aperto", os óculos não consegui fazê-los redondo (  pq estava com  dedos da mão queimados) e os cabelos podiam ser cinza...e eu só tinha na cor creme. Mas é assim que se inicia um aprendizado, não? 
E vamos em frente...na próxima semana vou tentar novamente e quem sabe fica melhor?




O que será????


O que será que estou a inventar?????



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lixeirinho para carro

Todos necessitam ter um lixeirinho no carro.
E claro que nós não vamos aceitar qualquer lixeirinho, não é mesmo?
Estes são super charmosos!

Desistir nunca

Pois é, como podem observar tenho errado algumas vezes ( na verdade mais do que gostaria) ao cortar tecidos, montar peças, costuras não tão retas....
Mas tive ensinamentos maravilhosos de pessoas mais maravilhosas ainda que são meus pais. E um dos ensinamentos foi o de não desistir. Se cair levanta; se erra desfaça e refaça novamente. Assim vou dando os primeiros passos neste artesanato que me encanta.
Este foi o primeiro lixeirinho para carro que fiz. E lógico que foi para o carro das filhas. Mas, como é meu costume ( heheheh) esqueci de bater a  foto. Assim, na última vez em que fui visitá-las - enfim - lembrei da foto.

Bolsinha



Resolvi fazer uma bolsinha com este tecido que adoro de matrioskas...mas como podem observar, não fui feliz na hora de planejar/montar. Do outro lado  ficou ok mas deste lado....


 Mas mesmo assim gostei muito do resultado.

Porta jóia

Depois dos porta jóias para as madrinhas, resolvi fazer um de outro modelo que também já havia feito para minhas filhas. Este é exclusivo para viagem, mas também de grande utilidade.



domingo, 16 de junho de 2013

Porta lenços

 Eles são simples e delicados e quando se tira da bolsa os lenços dentro de um destes não há quem não fique encantada.
Quando estou na empresa atuando, gosto de ter um destes na mesa, sempre disponível para mim ou qualquer pessoa que necessite, pois serve como um toque de decoração.
O modelo dos porta lenços também vieram da Janice do pinguinhodearte que sempre tão generosa disponibiliza paps para quem quer aprender. O meu muito obrigada a ela.

Protetor para celular



Meu celular estava sentindo o frio que chegou sobre a Ilha de Santa Catarina no dia de ontem brrrrr. Então rapidinho fiz uma capinha para ele.




sábado, 15 de junho de 2013

Pegador de prato quente

Estava eu bem como o ditado "casa de ferreiro= espeto de pau" pois todos os pegador de pratos neste modelo que havia feito, acabei por presentear não ficando nenhum para mim.

Mas ao fazer lembrei de uma amiga dizendo:" tenha sempre algo pronto, pois posso lembrar do aniversário de alguém no último momento e vou precisar de ti"
E assim, sempre faço a mais. heheheh



Porta absorventes

 Necessitava testar uns moldes de porta absorvente que havia visto no blog da Janice em pinguinhodearte há algum tempo e sempre deixava para depois. Nesta semana me organizei para colocar em prática.  Não ficaram muito bons mas vou praticar. Na verdade, o modelo com o viés creio que fique melhor.

 Fiz um simples, para um único absorvente, e os demais duplos. Para fechar, os botões de pressão creio que são os melhores para este modelo.

domingo, 2 de junho de 2013

Pegador de prato quente...ou panelas...ou...

 O domingo amanheceu frio e nublado e como acordei cedo - só para variar -
fui fazer umas costurinhas. Saiu um pegador de pratos quentes que levei para minha amiga Clarisse deixar no apto de praia. Afinal, sempre se precisa de um destes na cozinha.

Retornando ... e presentes para as madrinhas

Saudades....

Depois de algum tempo ...eis  retornando. Confesso que a ausência foi devido a umas férias com o maridão e a filha Fernanda e uma encomenda que suei ( hehehe) para dar conta.
Mas deu tudo certo e embora não seja uma fotógrafa maravilhosa como minhas primas Eliane Tomazi e Jadna Tommasi ( juro que somos mesma família),  tento fazer jus aos trabalhos ( sem modéstia nenhuma, heheheheh)



Ana Paula casou dia 25/05  e encomendou as  lembranças para as madrinhas: um porta joia que serve para o dia a dia, deixando pendurado no quarto ou banheiro e que na hora de viajar basta enrolar e tudo já está guardadinho sem perder tempo.
 As cores só poderiam ser as favoritas da noiva: Cor de rosa.



E os portas joias  ficaram personalizados com o nome de cada madrinha.
Lógico que a noiva também merecia um.

Na hora de embalar, não conseguia encontrar a embalagem certa ( ou pequena ou muito grande) então optei por uma bem simples. Para fechar a embalagem e dar um charme, um  sachê em forma de coração com os apelidos dos noivos e data da união.






Ao todo, foram 15 portas joias e, de acordo com Ana Paula, as madrinhas adoraram!
E eu fico bem feliz e orgulhosa.