Encomendas através do e-mail: negapatchwork@gmail.com e/ou fone: 48. 8833-0733

domingo, 3 de maio de 2015

Bordados...novos projetos

Sempre amei os bordados. Ficava encantada vendo os filmes de época onde as mulheres passavam as tardes conversando e bordando. Confesso que nem sempre era alegre pois na maioria das vezes faziam isso para não ficarem remoendo a mágoa da ausência dos companheiros: fosse por opção deles ou por estarem na guerra.

Mas os enxovais eram ricamente bordados e eu me encantava.

Quando eu tinha lá meus 13 ou 14 anos de idade, minha mana Margareth aprendeu a bordar. Usava as linhas varicor e elas eram lindíssimas com suas matizes de cor brilhante.Adorava aquelas cores e seus riscos cheios de rococó.

Na época acreditava piamente de que não possuía qualquer vestígio de habilidade para artes manuais.
Os livros eram meu mundo e não acreditava  de que pudesse alterar isso.
É preciso ter mais idade - e com isso mais experiência - para descobrir que muitas habilidades não nascemos com elas mas podemos adquirir com esforço e boa vontade.

Em janeiro deste ano, ao navegar por alguns blogs de artesãs maravilhosas, descobri que Astrid Nogueira ainda possuía estas linhas. Não pensei duas vezes: entrei em contato e comprei algumas meadas.

E agora começo a utilizar e nada melhor do que colocá-las em coisinhas para bebês  que estão chegando para alegrar minhas amigas avós de primeira viagem.